Poxoréu/MT, 29 de Março de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 08h:52 | - A | + A

Pfizer apresenta dados de sua vacina anticovid para crianças ao regulador dos EUA.

Por: Site Msn

© Frederic J. BROWN Frasco com doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer

Pfizer apresenta dados de sua vacina anticovid para crianças ao regulador dos EUA.

A aliança Pfizer/BioNTech anunciou nesta terça-feira (28) que apresentou os resultados de seus testes da vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos para a agência de medicamentos dos EUA (FDA), e que planeja buscar aprovação formal "nas próximas semanas".

As empresas indicaram na semana passada que a vacina foi bem tolerada por crianças e provocou uma resposta imunológica "robusta" e comparável à observada em pessoas com entre 16 e 25 anos.

Os ensaios foram conduzidos em 2.300 crianças com idades entre 5 e 11 anos, e a dose foi ajustada para 10 microgramas versus 30 microgramas para os outros grupos etários.

 
 

Esses dados "foram submetidos à FDA para análise preliminar", indicou a Pfizer em um comunicado.

"Espera-se que um pedido formal de autorização de emergência seja submetido nas próximas semanas", acrescentou a empresa.

No início deste mês, a FDA disse que uma vez que o pedido fosse submetido, iria "examinar os dados para avaliar os benefícios e riscos" e que completaria sua revisão "provavelmente em questão de semanas, não meses".

Muitos pais esperam que seus filhos tenham acesso às vacinas, especialmente no início do ano letivo e nas aulas presenciais.

Até agora, a vacina da Pfizer é totalmente permitida para maiores de 16 anos e autorização de emergência para aqueles entre 12 e 15 anos.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS