GAZETA FM POXORÉU

terça-feira, 14 de Setembro de 2021, 08h:26

Atriz Bárbara Borges fala de luta contra o alcoolismo: “Estou me salvando, mas tenho recaídas”.

Site Msn

© Reprodução/Instagram @barbaraborgesoficial

© Reprodução/Instagram @barbaraborgesoficial

Atriz Bárbara Borges fala de luta contra o alcoolismo: “Estou me salvando, mas tenho recaídas”.

Durante uma entrevista ao podcast “Novela das 9”, da Globo, a atriz Bárbara Borges contou o processo de cura do alcoolismo, batalha que ela trava desde 2019. Segundo ela, o fato de ser mãe foi o que a motivou a largar a bebida.

“Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool”, disse.

Mas mesmo com toda ajuda dos fãs e com apoio psicoterapia, Borges admitiu que o processo é muito difícil e sofre com recaídas.

"Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos", analisou.

Ao final da entrevista, a atriz explica que o processo de parar de beber foi mais do que mudar o hábito de consumo, foi uma mudança de espírito que a fez reencontrar o amor próprio.

“Fiz tudo que podia para parar de girar a roda do jeito que estava me fazendo sofrer. Foi uma reconstrução, um recomeçar. Eu fui meio que desintoxicando minha vida e voltando. Voltando ao zero para redescobrir meu amor próprio, minha força. É um processo. Hoje eu posso brindar. Não sinto mais vontade porque eu quebrei a minha dinâmica. Nesse sentido está curado", finalizou.


Fonte: GAZETA FM POXORÉU

Visite o website: www.gazetafmpoxoreu.com.br